Páginas

VÍDEO DO DIA

Capa e contracapa de @Twitticas - a poesia concisa do contemporâneo: NOSSO projeto!

BAIXE DE GRAÇA!

CLIC NA FOTO E BAIXE O CD GRATUITAMENTECAPAFACE

Em resumo, o conceito imagético na capa remete à emoção, intuição, espiritualidade (não necessariamente religiosa) e à força de grupo como base e alicerce de tudo. Por fim, há entre a contracapa e a capa a ideia de como nos mostramos (os avatares) e a de como aparecemos: difusos. É evidente que a internet está em tudo isso.

Saiba o que há por trás.

A capa:

Após posar para os clics de Lígia, peguei uma das fotos e desenhei o essencial do meu rosto. Quis uma expressão um tanto enigmática, sem sorrisos gratuitos, mas com alguma emoção e um olhar fixo nos olhos de quem pegasse a imagem nas mãos.

Depois disso, Lígia digitalizou o desenho e transformamos a contracapa (falarei dela a seguir) numa imagem abstrata, como se estivesse atrás de um vidro molhado. Fizemos então com que o desenho de meu rosto aparecesse num alto relevo nesse vidro.

Inserimos três engrenagens ao redor do rosto como conceitos subliminares: a ideia clássica da tríade; a ideia da força gerada a partir do menor para o maior e deste àquele numa integração de grupo; a mítica do terceiro olho como força emocional e intuitiva. Logo acima, essas três engrenagens ressurgem unidas e quase fundidas na multidão.

A contracapa:

Desde sempre quis deixar registrada, de forma simples, a relação que mantenho com as pessoas que me ajudam a construir este projeto. Percebendo o hábito de fazer mosaicos nas redes sociais, decidi agir assim também só que colando a ideia no CD. Um detalhe interessante: as pessoas dentro da moldura destacada na contracapa participaram diretamente das gravações.

Foi mais ou menos no momento dessas participações que ganhei uma camiseta de Amanda, lá de Minas. Na camisa havia uma estampa com os traços que eu criara há quase 10 anos nas apresentações do Teatro Mágico. Como isso não é mais que os contornos do meu próprio rosto, resolvi usá-la como logotipo de @Twítticas.

Por fim, fundi uma ideia na outra e eis o resultado:



Capa:
Fotografia e designer:
Lígia Fernandes (@ligiaaf)
Desenho sobre a fotografia:
Galldino (@galldino)
Concepção geral: Galldino

Contracapa:
Fotos dos avatares dos twitters dos apoiadores do projeto (Tuitópolis)
Designer: Lígia Fernandes
Desenho: Amanda Cacau (@amanda_cacau)
Concepção geral: Galldino