Páginas

VÍDEO DO DIA

Faltam cinco... Para o fim do mundo: pegue que está ao seu alcance!

BAIXE DE GRAÇA!

Relógio simbólico que tinha acabdo de ser atrasado mostra agora o mesmo horário de 2007

Você já se perguntou se os seres humanos ainda vão viver por muitos anos? Ou talvez por algumas horas?

Pois são apenas poucos minutos que marca o ‘Relógio do Apocalipse’, um indicador simbólico criado pelo Boletim de Cientistas Atômicos no final da Segunda Guerra Mundial.

Os especialistas ajustam o medidor usando fatores como mudanças climáticas, biosegurança e controle de arsenal nuclear para avaliar o risco de destruição da humanidade.

Dependendo da distância em que o ponteiro é colocado da meia-noite, estamos mais ou menos próximos de um acidente com graves conseqüências.

No começo deste ano, ele foi adiantado em um minuto e está marcando cinco pra meia-noite, como resposta ao crescente risco de um desastre nuclear ou ambiental.

E olha que esse não foi o pior horário. Em 1953, faltava apenas dois minutos para o Apocalipse, um número motivado pela criação de uma bomba de hidrogênio nos Estados Unidos.

Os norte-americanos também fizeram parte do melhor horário, registrado em 1991, quando os ponteiros se distanciaram em 17 minutos, por conta de tratados de paz assinados no fim da Guerra Fria.

Panfleto

#Ama_a_vida e segue!
@Galldino