Páginas

VÍDEO DO DIA

Adeus, Orkut!



Facebook supera o Orkut em número de visitantes e lidera mercado brasileiro.

Orkut dominou o mercado de redes sociais brasileiro nos últimos anos, mas o Facebook já o ultrapassou no fim do último ano. Em dezembro de 2011, o Facebook alcançou 36.1 milhões de visitantes (page views) no Brasil e deixou para trás o Orkut, que possui 34.4 milhões de usuários (unique visitors), segundo a consultoria de redes sociais, comScore. “No ano passado, o Facebook triplicou em tamanho sua audiência e cresceu sete vezes em engajamento para assumir a posição de liderança no mercado brasileiro”, disse Alex Banks, diretor da consultoria para o Brasil.

Segundo os dados, nos últimos doze meses o Facebook aumentou em 192% seu número de usuários no País, que hoje detém a quinta maior população em redes sociais do mundo. No último mês de 2011, um usuário passava 4,8 horas, em média no Facebook – em dezembro de 2010, o tempo gasto era de apenas 37 minutos. No mesmo período, foram consumidas uma média de 500 páginas de conteúdo no site, que foi visitado cerca de 27 vezes pelo mesmo usuário durante dezembro.

O consumo de páginas representa um aumento de 655% e as visitas 163%, em comparação com dezembro de 2010. Perfil de usuários brasileiros Uma análise mais minuciosa de quem usa o Facebook no Brasil revelou que a maior parcela dos usuários da rede estão entre 25 e 34 anos e que as mulheres, em média, gastam mais tempo no site (5,3 horas em comparação com 4,1 horas para os homens). Dados do último relatório da comScore também revelam que os usuários do Rio de Janeiro e do Distrito Federal possuem os mais altos níveis de envolvimento com o site, seguidos pelos paulistas. Os cariocas e brasilienses passam em média 5,1 horas durante o mês. “Notamos que a audiência do Facebook já ultrapassava o Orkut na região Sudeste do Brasil até mesmo antes de se tornar líder no País. O Sudeste foi, sem dúvida, a região onde a ascensão do Facebook ao topo da categoria começou.

Constatamos que agora apenas metade das visitas do Facebook no Brasil vêm da região Sudeste. Há um ano, esta região representava 75% das visitas. Isso demonstra a adoção generalizada do site em todo o País”, conclui Banks.

Assistam à Vejam:

Ama a vida e segue! @galldino