Páginas

VÍDEO DO DIA

A terceira Twíttica: #Festa!

Ouça, baixe e compartilhe #Festa: clic aqui!


Houve um tempo em que gravar uma música de forma profissional, com a qualidade de disco, era algo que só parecia possível com as gravadoras. Com o CD virgem isso foi mudando. Novas tecnologias fizeram com que pequenos estúdios fossem surgindo por toda parte, barateando a produção. Com o tempo, fazer uma produção no home estudio passou a ser coisa comum.

Meu segundo CD é a exploração dessas novas possibilidades. CiberArtesanal, depois de fazer 80% de Twítticas em casa, levei a obra pro estúdio Bonham (o mesmo em que gravamos o "Entrada para raros" - primeiro do Teatro Mágico), em Osasco, e agora estou jogando cada música na rede após a produção final.

Aí entra a outra parte, a mais importante pro sucesso de uma música.

Há o modelo poderoso: se impor através de orçamentos gigantescos de divulgação em rádios, tvs e etc. Esse ainda só é viável pra grandes corporações empresariais. Mas, mais uma vez, a contemporaneidade vem sendo uma bênção aos artistas que caem nas graças do público: a internete já é uma ferramenta capaz de "bombar" uma carreira através do compartilhamento nas redes sociais.

Toda essa história aqui você já conhece. Ela, na verdade, é apenas um preâmbulo ao pedido inevitável: baixe e compartilhe as músicas desse meu novo projeto. Baixando você me ajuda a bancar as horas do estúdio. E só compartilhando livremente ele terá sentido e visibilidade, já que é completamente autônomo, independente.

Por isso, mandem aos contatos do Orkut, do Face, do Twitter e até pra lista de e-mails. É grátis e tem seu valor na qualidade e na ousadia criativa: letras minimalistas, rítmica vocal no lugar de bateria, tudo tocado e produzido por um único músico…

Espalhem!

Com vocês,

#Festa:

Vê, a noite invade a cidadela
Anjos e deusas passeiam por ela

Brindam nas esquinas, nos bueiros
Seios, nádegas, corpos inteiros

A caça caça o caçador
Devora a flecha
A dança exalta a fantasia
Nossa festa

Autoria, arranjos, execução dos instrumentos, canto e produção geral: Galldino.
Co-produção na fase de estúdio: Ronaldo Rossato (Estúdio Bonham).
Participação especial: Ivan Parente.

Baixe agora: clic!