Páginas

VÍDEO DO DIA

@TamiresSantana_ no diário do grande ABC

Leia também: "A sobrinha do titio Gallds"
Mais uma vez a sobrinha do titio Gallds vai pintar na tv Record.
Enquanto isso, lá vai a moça fazendo nome por meio do talento e da força de vontade. Leiam materia do Diário do Grande ABC:
É hoje: mande SMS com a palavra TAMIRES (só essa palavra) pra 77014. 
Agradecemos!

A máxima de que ‘tudo que for para ser será'' se adapta ao último ano de vida da soteropolitana Tamires Santana. Última selecionada do Ídolos, da Record, a jovem de 20 anos que mora há um ano e meio no bairro Eldorado, em Diadema, já galgou um longo caminho para estar entre os dez selecionados do reality show.

A primeira exibição com os jovens confinados vai ao ar hoje, às 23h15. Os candidatos cantarão repertório da Jovem Guarda. As apresentações são às terças e as eliminações, às quintas, no mesmo horário.

Desde cedo a vida de Tamires é permeada pela música. É filha de saxofonista da Polícia Militar, sobrinha de Galldino (OctOpus I), violinista da trupe d'O Teatro Mágico, e de um fabricante de clarinetes, Odivan de Santana.

"Dei um violão para ela, aos 9 anos. Mas logo deixou de lado, disse que preferia cantar, pois o instrumento machucava seus joelhos", conta o pai, Oséas Santana. Logo ele percebeu que a filha levava jeito com a voz. "Começou num karaokê, aos 10 anos. Em seguida, lembro de um episódio em que ela foi aplaudida de pé por todos após cantar", diz.

A morte da mãe de Tamires, em 2005, interrompeu a trajetória: a garota emudeceu, abandonou os estudos, e desistiu por um tempo do sonho de virar cantora.

A vinda para Diadema, para a casa do tio, serviu de estímulo para a jovem. "Aqui ela concluiu os estudos e começou a trabalhar como ajudante geral em uma fábrica de espumas. Ia começar curso técnico de canto, se não fosse selecionada para o programa", conta Odivan.

Foi no dia das audições em São Paulo que Tamires descobriu que o programa estava selecionando aspirantes a estrela - ela já havia tentado em 2008.

Nas audições, o cantor e compositor Peninha estava de convidado. Ela cantou "Para Ver as Meninas" e "Dança da Solidão". Levou "não'' de Calainho e Camargo e ‘sim'' de Paula e Peninha. Percebendo a tensão instalada em Tamires, Paula a convidou a voltar no próximo dia, quando Camargo voltou atrás e deu sinal positivo para sua continuidade.

Quando ficou entre os 15 classificados, mais tensão. Cinco foram escolhidos pelo público e mais cinco pelos jurados para entrar no confinamento. Tamires foi a última a entrar.

"Tamires não mostrou tudo o que tem. Ela está contida, tem um agudo espetacular que não conseguiu mostrar ainda", diz a irmã Samira Santana.


***
Vejam o momento da classificação de @TamirsSantana_ :


 Vamos torcer e votar nela? Eu vou (número pra votação aparecerá no programa, obrigado)! 
 Ama a vida e segue!
@galldino