Páginas

VÍDEO DO DIA

Um estranho no nicho!

Leia também sobre "Pingo sem i"



Pessoalmente e pra ser bem sincero, sei que o pessoal da gravadora Trama não tem a menor ideia de quem possa ser, possa vir a ser ou se já foi...esse tal de Galldino. De fato, ele se quer existe pra galera do site, que dirá da gravadora.

Normal, são muitos e muitos músicos, compositores e etc. por aí. Até o cara começar a render ($$$) multidões, não deverá esperar respeito de verdade. Não importa o que faça.

Agora, pra mim é marcante o fato de um cd com músicas poli-rítmicas (compassos de 2 tempos que se transformam do nada em 5, 6, 7...), letras que (só) parecem sem sentido ("...ponga nas horas, olha os segundos correndo loucos...”) e com cara de brazuca, de mpb, de protesto...esse amontoado de labels... e mesmo sem levar em conta o fato de que 40% delas serem "instrumentais" (mais um "desqualificador" do ponto de vista mercantil)... Que esse cd domine o site desde janeiro último, pra mim, repito, é marcante.

Das 100 mais ouvidas, OctOpus está na 2a. até a 13a. posição. Todas. 
Incrível.


Nem sou o internauta dos internautas. No máximo estou no twitter, atualizo este blog de forma incerta e compartilho aleatoriamente os links das músicas.


Por isso, fico “matutando” o fato de que artistas do cast da gravadora, mesmo com uma divulgação ostensiva ali, não consigam se "impor" ao gosto do seu usuário. Evidente, aí não haverá juízo nenhum de valor. É, talvez, um sinal de que cada um faz sua escolha livremente na net. Mesmo.


Pobre de mim, que, em se tratando de meu cd solo, (100% solo: composições, arranjos, produção, divulgação, execução de boa parte do instrumental... ) não tive nenhuma, zero divulgação nos meios tradicionais de mídia (jornais, tvs, rádios...). Como é que as músicas são tão bem-quistas na internete? Serão dois tipos de ouvintes? Ou até mais, quem sabe... Ou o “povo também quer o que não sabe”, como diz Gil?

Algo faz com que as pessoas que conhecem e tem contato com esse pop experimental, esse SaravahBeat acabem gostando e ouvindo e ouvindo e ouvindo...

O que será?

A galera está mesmo procurando por coisas novas, ousadas e corajosas?


Se é isso, pode ouvir e se infiltrar em "OctOpus I - quem tem ouvidos ouça!". Sem falsa modéstia: há muita ousadia ali. Acredite e experimente. Mas só se tiver ouvidos.

Sou grato aos que ouvem e aos que espalham. Afinal, comunicação é poder: exerçamos nossa parte nisso.

Comente. É muito importante.
Ouça tudo AQUI!


Ama a vida e segue!
@galldino