Páginas

VÍDEO DO DIA

Resposta a um e-mail que acusava a esquerda de terrorista!

Já havia dito que não aceitaria e-mails direististas, fascistas e caluniadores contra a história, a democracia e a divergência saudável.

Recebi um agora que é o cúmulo da patetice: chamar Dilma de terrorista? Que é isso.

Como não trato ninguém como "fã", posso divergir livremente. Não puxo o saco.
Quer ser fã, vá atrás dos grandes vendedores de cd. Não vendo porra nenhuma e meu show é pra 5, 50 amigos no máximo. Quer fazer SAQ vá à Casas Bahia.
Comigo é outra linha. Olha na minha cara.

Segue a resposta:

"Que monte de lixo e asneira.
Chocado como vendem tanta baboseira.

É preciso entender que havia grupos que reivindicavam liberdade de imprensa e democracia contra os que queriam garantir o poder com a tortura nos porões.
Era o tempo do recrudescimento da esquerda que já não aceitava se calar, não aceitava ser expulsa do seu país e de ser assassinada à sombra da calada imprensa.
Houve milhares de "desaparecidos", todos na linha dos que criticavam a vilania dos militares.

É preciso dar uma lidinha de leve, uma folheada na história. Saber contextualizar e ser honesto com os fatos. Saber também o que é fato e o que é distorção e mentira sórdidas.

É preciso também sair da ignorância arrogante estampada no título desse seu e-mail ("É dever informar a quem desconhece..."). Antes de tudo e mais nada: respeite-me como eu respeito sua incógnita pessoa.

Quando se dirigir outra vez a essa caixa de mensagens, peço, se descalce dessa postura "vejista", "reinaldista" ou "maynardista". Você não escreve n’algum semanário e eu não sou seu leitor apático. Essa postura me irrita profundamente.

Caso tenha divergências com minha postura política no twitter há duas possibilidades sensatas: 1) ficar e debater com respeito 2) sair da lista.

A terceira é por encargo deste: 3)ficar desrespeitosamente = bloqueio.

Querendo debater se coloque na altura do meu olho. Olhe na mesma altura.
Se achando superior não serei mais doce como sou agora.

Evite se guiar por e-mails falsos com calúnias patéticas contra indivíduos que ajudaram a nossa sociedade a ter um mínimo de democracia. Democracia que agora estamos usando nesse debate, apesar de sua agressividade ao me chamar de desinformado e querer me dar lição de moral.

Estamos falando livremente. Não foi fácil conquistar isso.

Engolir o lixo que vomitam na sua (de alguns) boca não é um caminho adequado nem digno pra ninguém.

Traga material histórico consistente que transformem essas calúnias em verdades e eu estarei entre os primeiros a irem contra os "criminosos".

Agora, a história demonstra que criminosos são os que ostentam esse tipo de lixo que você mandou.

Abraço."

@galldino.